Sunday, May 14, 2006

san francisco pertence às rainhas: música para uma qualquer feliz e doce namorada das caldas


Após notório desleixo com o Blog que regista as movimentações do programa Batongoville, voltamos em força com um programa inteiramente dedicado à briosa e sempre simpática falange de juventude dessa cidade que é muito mais do que as figuras de barro que a tornam célebre: as Caldas da Rainha. A motivação terá sido essencialmente proporcionar um estilismo musical ao conjunto de franjas femininas vintage que tenho vindo a descobrir a uma cidade que a minha memória trata de confundir com a Nazaré (com a diferença da segunda me lançar em lembranças mais tristes e não ter a mínima presença na minha nostalgia a que é bem querida a recordação de jogos de Spectrum comprados numa tabacaria ao lado de um café das Caldas). Na verdade, surgiu o programa desta semana como uma banda-sonora para a fascinante fotografia que afixo (e cuja publicação me foi autorizada por uma das presentes na tal babes night out que serviu de mote ao Batongo desta semana). Batongo esse que continuará a assumir o mesmo andamento imprevisível e a fazer frente à inércia que é regra nas rádios onde o reggae metro-sexual domina as playlists.

Para a semana há dub e pândega entre primos no Batongoville.